Sofá, mesinha de centro, cama e mais um mundo de possibilidades feito com pallets de madeira!

Com certeza alguma vez você já deve ter visto em grandes feiras, supermercados e outros lugares esses tablados de madeira para apoiar caixas e outros materiais. Não se lembra do que se trata esse tal de pallet? Eu te mostro:

Lembrou? Ahhh agora sim podemos continuar nosso bate-papo. Se você era uma daquelas pessoas que não acha possível arrumar nenhuma outra utilidade para estes materiais, irá ficar surpreendido com o post de hoje!

Para começo de conversa, este material é muitíssimo usado na decoração e de maneiras que você nem imagina. Consegue imaginar mesas, sofás, camas, apoios para bicicletas, cabideiros, apoio para plantas? Ainda não? Então vou te apresentar idéias super criativas para reaproveitar as paletas e deixar a casa bonita sem gastar muito.

Começando com o jardim, que tal usar a idéia abaixo para cultivar ervas? plantas de pequeno porte, suculentas e outras ficam ótimas.

Em apartamentos num cantinho da sacada ocupa um espaço mínimo e mesmo se sua casa tem um belo e amplo quintal, uma das paredes externas ficaría belíssima com uma “floreira” dessas.

O quarto também pode se utilizar das paletas de madeira, repare nessas camas:

Uma boa lixada e uma demão de tinta fazem milagres!

E esta idéia pode render um belo divan para sua sala. Basta usar a criatividade. Até o sofá pode ser feito das paletas, colchões velhos podem virar futon, e almofadas coloridas, de retalhos e outros mandam embora qualquer tristeza.

As aberturas tornam-se nichos para livros, revistas, e tudo que você quiser. Rodinhas permitem fácil transporte e facilitam a limpeza do chão.

Cores neutras, molduras sóbrias, e a almofada prata para abrilhantar o cantinho.

Almofadas de rolinhos para os cantos e muitas, muitas almofadas para se jogar! Branco e sobriedade no estilo moderno também comporta os pallets encaixados, no cantinho de leitura.

Cores, cores e mais cores ! Em almofadões super fofos e macios, e novamente o pallet cru, fazendo as vezes do sofá. E se a parede ficou sem graça, renove-a quase de graça apenas desmontando pallets de madeira e usando as partes colocadas uma a uma. O que acham?

Estantes de pallets organizam o quarto jovem e as cores fortes contrastantes exaltam a modernidade.

Um descanso ao ar livre, um chamego no jardim, com esse pallet suspenso.

Mesinhas de centro maravilhosas, basta lixar, dar umas demãos de tinta e acrescentar pézinhos, vidros e espelhos. E aqui vai vai uma outra opção, mais rústica, com a peça crua:

Espero que tenham gostado das idéias!

 

Um pensamento sobre “Sofá, mesinha de centro, cama e mais um mundo de possibilidades feito com pallets de madeira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s