Carretéis gigantes para todos os gostos!

Existem mil formas de reaproveitar bobinas de fios elétricos, e com certeza você irá se apaixonar por todas as idéias desse post! O uso mais comum para elas é usá-las como mesinhas de centro, mesinhas de apoio, mesa do quintal, cadeiras diferentes, puffs muito bonitos, banquinhos e outros. Tenho uma bobina gigante dessas na minha garagem, à espera de uma transformação, está lá, pobrezinha, tão sem cor, quase implorando por uma demão de tinta. Mas enquanto eu não coloco a mão na massa, aqui vai algumas idéias para inspirar você a fazer a sua.

Crua, sem pintura, também são ótimas peças decorativas. Dão um ar de rusticidade ao ambiente.

E se é para ser branco, que seja branco com personalidade! Usada como mesinha de centro, a bobina de fio elétrico tirou da monotonia esta sala. E a leiteira usada como vaso de flores ficou uma “fofurice” só!

Esta foto merece menção honrosa! repare nas caixas de feira que fazem as vezes de nichos na parede. Saíram de graça, e deixaram uma graça esse ambiente. O armarinho antigo ganhou cara nova com umas demãos de tinta e ganhou lugar de destaque na sala. O banquinho nada tímido corta a neutralidade das cores neutras e é sempre um coringa para apoiar revistas. A almofada de retalhos é a estrela do sofá e você pode confeccioná-la até com roupas velhas que não usa mais.

E não é porque a sala é moderna que você não possa misturar detalhes rústicos, vintage e de época. O carretel cru contrasta com a pequena estante de traços precisos e visual moderno. Ao mesmo tempo uma cadeira estilo Luis XV e o abajur convidam para uma leitura.

E se o espaço é pequeno, sempre há maneiras criativas para tornar tudo mais funcional, mais prático e bonito. Com rodinhas, a mesinha de carretel fica fácil de ser transportada. As varetas de madeira criam nichos para acomodar, livros, revistas e discos. O ventilador antigo é mesmo um charme!

Esses banquinhos com carretéis menores ficaram maravilhosos, e além de úteis são  “lindos de morrer”!

E as idéias para puffs são igualmente bonitas aos banquinhos:

 

Aqui, a bobina recebeu tinta e verniz, manta acrílica e tecido.

Não ficou linda?

Já a foto abaixo, o carretel foi totalmente revestido com manta acrílica e tecido e ganhou pézinhos. Ficou irreconhecível e você deve estar planejando ter um igualzinho, não é mesmo?

 

 

E se falta grana para fazer um pequeno bar, acabaram-se as desculpas, pois a bobina gigante entra em cena novamente e faz bonito com algumas taças e garrafas de bebida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s